terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Banana e seus benefícios

A banana tem fama de engordar... Mas é só a fama! Pode acreditar que essa fruta tão comum no nosso Brasil tem benefícios incríveis e, como a maioria dos alimentos, só engorda se houver abuso na quantidade.

Existem cerca de mil tipos de banana! Os benefícios são muitos:

É ótimo para comer depois de malhar, pois repõe a energia, já que possui carboidratos e minerais.

E quem diria, muito bom para quem está de dieta, pois contém fibras que auxiliam o bom funcionamento do intestino e dá maior saciedade para quem já está penando com a adaptação da alimentação na dieta. E o melhor, possui apenas 90 calorias!

Há quem diga que a banana é super indicada para quem tem pressão alta e até stress, pois o potássio, mineral presente em abundância na banana, é bom para melhorar a circulação sanguínea (fonte: Saúde É Vital - Editora Abril).

Olha, fiquei impressionada com os benefícios dessa fruta! Eu, que já adoro frutas, tenho caprichado nas vitaminas incluindo uma ou duas bananas por dia.

Um comentário:

  1. Oi Carla, também estou com o hábito de tomar uma vitamina de banana todos os dias. E percebi que ajuda bastante na saúde. Quanto a engorda, também acho que não está associada. A não ser que eu coma todo dia uma torta de banana com chocolate:)) Bjs, Jaci

    ResponderExcluir