sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Quinua

Até bem pouco tempo atrás ninguém sabia o que era quinua ou quinoa. Mas há alguns anos este cereal, que já fez parte de dieta de astronauta e que é originário dos Andes, se tornou mais popular e suas propriedades fizeram com que se consolidasse aqui no Brasil.

É considerado o melhor alimento de origem vegetal para o consumo humano, por isso, muitos a chamam de alimento completo. Possui fibras, proteínas, vitaminas A, B6 e B1, ferro e cálcio (fonte: http://www.quinuareal.com.br/) e não tem glúten, sendo assim bom para os celíacos (pessoas com intolerância a glúten). E é ótimo para ganhar massa muscular porque contém muito mais proteína que a maioria dos cereais.
A quinua pode ser encontrada na forma de grãos, flocos e farinha. Resolvi experimentar!
Como são 347 Kcal por 100g, tenho consumido há meses 1 colher de sopa de quinua em flocos no café da manhã. Como o gosto é forte, prefiro misturar na vitamina e fica uma delícia.
E viva os benefícios!

Um comentário:

  1. Valeu a dica, vou comprar e adotar! Só comi quinoa em restaurantes, mas achava que era mais uma entre tantas coisas boas pra se comer. Mas agora vi que tem mais proteinas do que os demais cereias, então subiu no meu conceito!!
    Roberta

    ResponderExcluir