domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ração Humana Prós e Contras

Tenho postado muita coisa sobre cereais. Sei dos benefícios desses alimentos na dieta e como são importantes na alimentação. Cada cereal tem suas propriedades e resultados.

A Ração Humana está muito na moda recentemente, mas há muito tempo já conhecia essa mistura de cereais que agora tem até sua versão light.

Como cada cereal tem proriedades diferentes e, ao misturá-los, a quantidade consumida de cara um pode não garantir todos os benefícios que esses elementos separadamente forneceriam.

Acredito que, para as pessoas que não consomem fibras regularmente e que precisam melhorar a alimentação, a Ração Humana pode ser excelente pois contém fibras que aumentam a saciedade ajudando nas dietas de perda de peso.

Mas os hipertensos e diabéticos devem ser cautelosos, pois a Ração Humana tem em seus ingredientes elementos como o guaraná, açúcar mascavo e cacau, que são estimulantes e nem todas as pessoas podem consumir. Assim, melhor optar pela versão light.

Eu particularmente prefiro consumir os cereais em separado a depender da minha necessidade no momento. Por exemplo, se desejo consumir mais proteínas e ter mais força na malhação opto pela Quinua ou Amaranto. Se preciso diminuir o colesterol, o Amaranto ou a Linhaça são boas opções. Se quero dar uma reforçada no cálcio, vou de gergelim.

Enfim, os cereais são alimentos fantásticos. E é sempre positivo consumí-los puros, na Ração Humana ou nos pães e massas integrais.

Além de, claro, beber muita água para melhorar a digestão e a absorção dos seus elementos.

Leia mais sobre a ração humana e obtenha a receita nos links abaixo:
http://g1.globo.com/globoreporter
http://www.mulherbeleza.com.br/receitas/como-emagrecer-com-a-racao-humana-receita/

2 comentários:

  1. Carlinha, tudo bem? Ontem pensei em vc quando uma amiga me disse estar com cancer de tireóide. É a terceira, no espaço de 2 meses e todas na faixa dos 30 anos. Uma delas me disse que o médico disse que há aumento de casos e estão relacionados ao iodo do sal. Disse que o % de iodo no sal brasileiro é muito alto. Como não entendo nada disso, pensei logo em vc pra perguntar!!! Vou te seguir pelo twitter na minha conta pessoal, que acabei de abrir, o robrossetto. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Roberta,
    desculpe a demora na resposta. Mas andei meio sem tempo para atualizar o blog e somente esta semana retomei os posts.
    Fiquei impressionada com o seu comentário e irei incluir um post sobre o assunto hoje.
    Um abraço e obrigada e por trazer o assunto!

    ResponderExcluir